Itapecerica é a 32ª melhor cidade para se morar no Brasil, diz levantamento

Filed under: Geral |

Um estudo feito pela FIERJ (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), com base nos anos 2008 e 2009, apontou Itapecerica da Serra como a 32ª melhor cidade do Brasil para se morar. A pesquisa comparou dados e informações sobre educação, saúde, renda e emprego, geração e salários médios de empregos formais de todos os municípios do país.

 

A Federação coletou dados nos Ministérios da Educação, Saúde e do Trabalho e elaborou a classificação das top 100 melhores cidades para se viver. Destas, oitenta e uma estão no Estado de São Paulo. Os municípios paulistas também ocuparam todas as posições até o 27ª lugar. Em seguida ficou Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. O primeiro lugar do levantamento ficou com São Caetano do Sul.

 

O fato de Itapecerica aparecer em 32º lugar na pesquisa é motivo de orgulho para a atual administração, já que demonstra que a cidade está no caminho correto. As obras e iniciativas do Executivo levam em conta a melhoria das condições da qualidade de vida da população. Muitas ações estão sendo realizados em diversos bairros, como asfalto, rede de esgoto, investimento em cultura, esporte, turismo e meio ambiente, maior riqueza da cidade, que preserva os mananciais. Estes avanços colocam, efetivamente, Itapecerica da Serra rumo ao futuro.
Fonte: PMIS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


8 − = 1

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>